Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

2. Política de trocas não clara

2. A política de trocas é muito importante dentro do comércio eletrônico, bem como o direito ao arrependimento.
 Até hoje, em minhas pesquisas, vi poucas lojas que possuem políticas de trocas realmente honestas, bem como o direito ao arrependimento da compra. Vale novamente pensar como você, no chapéu de consumidor, iria se sentir se fosse comprar um produto sem ver, e não pudesse trocar! E pior: se não gostasse e não pudesse se arrepender de uma compra.
Eu sei que isso gera custos enormes de logística reversa para nós, porém, a experiência de uma compra honesta é o mesmo que o consumidor ter a percepção de estar sendo bem cuidado. É uma moeda de troca muito valiosa.
 Pense sempre na experiência de compra, afinal você quer fidelizar o consumidor, para que ele volte a comprar com você.
http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/carrinhos-abandonados-olhando-pelo-prisma-cliente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário